Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pensamentos Noturnos II

A vida é um mix de ações e acontecimentos, previstos e imprevistos, que podem ou não fazer sentido aos nossos olhos. Nos iludimos se pensamos que podemos controlar as coisas. Por fim, descobrimos que nada que pareça ser controlado o é senão pela sua própria vontade de ser. Nada é eterno, e a vida como a conhecemos, - ou pensávamos conhecer - transforma-se, reciclando-se através de movimentos sutis, ainda que bruscos ao nosso ver.

Quem dirá o que pode acontecer em nossa existência nos próximos dez anos, dias, ou minutos?

Nossas vidas estão prestes a mudar para sempre e não nos é possível percerber. A vida passa em um segundo, e tudo, absolutamente tudo, trata-se de uma alucinação coletiva prestes a findar-se. Entretanto, seja com a morte, ou com o nascimento de uma criança, algo acima de nós sobrevive.

Se na perda encontramos a falta de motivos, no nascimento descobrimos um. Algo por se lutar. A forma de se imortalizar as experiências relevantes.

...Fato é: sinto-me em um filme de serial killer, onde ao mesmo tempo que nos perguntamos quando chegará a nossa vez, nos perguntamos o que devemos fazer antes que o jogo acabe.


"Passe as pistes para os que estão por vir, e quem sabe eles descubram uma forma real de libertação"


O Sol Nasce e Deita-se 365 vezes ao ano - e com ele muitas almas. É assim desde o início. E assim o será até que o Homem encontre a sua liberdade.


 "A diferença de um nascer-do-sol e um pôr-do-sol é, tão somente,
a direção a qual ele converge"


1 COMENTE AQUI:

Yuri Raskin Pospichil disse...

Bela análise. Bela, bela. Leve, sutil. Deveríamos todos conseguir encarar o ciclo vital desta maneira bonita e sensível. Parabéns pelo talento que não canso de elogiar e mais uma vez obrigado por ter se alegrado com minha notícia de começo de vida. =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...