Nada é capaz de me abalar tanto quanto a morte. Dizem que ela é a única coisa certa na vida, e que dela ninguém escapa. Bem... Dizem que ela é real, mas sigo pensando que não há nada mais surreal no mundo do que a morte.
Ela está ao nosso redor, mas é quando atinge nosso círculo íntimo de relacionamentos pessoais que realmente percebemos o quanto ela pode ser Real. E o surreal está exatamente nessa Realidade. E está na insistente idéia de que existe vida após a vida.
"Oras, porque morrer para continuar vivendo?" - isso não faz sentido pra mim. Se bem que... O que é que faz sentido nesse planeta lunático? Não sei.
...E quando nos perguntamos como podemos seguir em frente com a nossa vida depois de tantas perdas, percebo que se continua porque o tempo não pára. Não há outra escolha a não ser respirar pelos próximos segundos que o tempo nos dá. E como sempre digo: o tempo... O tempo não existe.
Por Robson Rogers
2 COMENTE AQUI:
É tudo muito assustador, um misto de Beleza e Feiura que a Vida (e a Morte) insistem em nos mostrar. Mostrando sempre que talvez sejam a mesma coisa e que nós, com nossos costumes e nossas concepções, é que tentamos separar uma coisa da outra.
Pois é, lembrei do teu livro. Muito assustador.
Postar um comentário