A noite era quente, e eu escutava os grilos lá fora na imensidão, espalhados pelo campo. Da janela via as estrelas cintilarem em uma dança harmoniosa de verão precoce. Não sei o que me deixava mais tranquilo, se as estrelas ou a luz do lampião que iluminava meu quarto - refletindo sua luz dourada e quente pelo assoalho de madeira, enquanto meu corpo calmamente pairava sobre peitoral da janela.
A Lua, não estava lá, pois era Negra. E por mais que meu coração quisesse acelerar-se, calmamente sabia que seu brilho em algum lugar havia de residir, a iluminar meus pensamentos, mesmo longe, em outra rua, ou outros bairros desse universo.
Respirava profundamente imaginando como deveria estar bela e cheia. A velha lua cansada de suas labutas que queria apagar-se. E sabia que jamais deixaria que a escuridão se apossasse de sua beleza por mais de três dias. De pensar, sentia a ponta da lança cravar-me o peito, se algum dia a visse escurecer-se diante de meus olhos, por mais de algumas horas. Abria então a janela em todas as noites quentes, esperando vê-la brilhar sob os céus claros e imensos. E em troca sorrir radiantemente aos céus, na vontade que minha alegria pudesse intensificar a sua luz.
O luar era escuro e eu seguia debruçado sobre a janela, fazendo a mesma prece silenciosa às estrelas. Pedia-lhes que compartilhassem seus brilhos com a Lua Negra, até que esta se enchesse novamente. Seu brilho alegraria meu coração e ela se encheria ainda mais com meu sorriso, sussurrando aquele doce "Boa Noite" sereno que saia de meus lábios - ganhando altitude com os ventos da campina, até chegarem à imensidão e beijarem-lhe a face.
Sempre antes de deitar-me, cantarolava então em oração de agradecimento...
"Olhos fechados pra te encontrar
Não estou ao seu lado mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá, levo você no olhar
Longe daqui, longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar..."
Para Odir Fontoura
"Boa Noite, amor... Estou abraçando você agora"
Trecho de música "Aonde Quer Que Eu Vá"
Por Herbert Vianna
1 COMENTE AQUI:
Simplesmente PLENO e MARAVILHOSO...
Sinta-se também abraçado toda vez que teus pensamentos lembrarem o meu nome.
Te amo verdadeiramente.
Postar um comentário