Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MadBlush - I Wanna Be Real



MadBlush é um tipo raro de artista nos dias de hoje. Digo um tipo raro por se tratar genuinamente de um artista. Figura conhecida no underground de Porto Alegre que vem ganhando cada vez mais destaque e inovando em uma cena que há anos se sustenta em repetições.

O vídeo de "I Wanna Be Real" é um belo exemplo de competência e bom gosto da primeira à última cena, sem contar os simbolismos (talvez obras da minha mente) que permeiam a representação visual da música.

Destaco a sábia insistência em explorar por meio de "planos detalhe" duas grandes características do artista, a boca e os olhos. A técnica casa perfeitamente com a letra e a interpretação da canção, "I Wanna Be Real" soa muito mais como uma afirmação do que como um desejo, no fundo MadBlush sabe de sua realidade, e prova ser e fazer tudo aquilo que deseja, é a beleza no bizarro e o seu contrário também.
Ele transgride, é o marginal de luxo, um terrorista que almeja atacar a mídia de dentro para fora, e isso fica muito bem ilustrado com as cenas em que seu rosto aparece em televisões, sempre em close, com olhos e bocas que hipnotizam, afirmando por meio de um desejo, influenciando por meio de beleza e sonoridade.

Porém, apesar de toda essa busca pelo destaque, ele, o artista, criador e criatura, se coloca acima dos caminhos manipuladores da mídia de massas. O que fica muito bem demonstrado com a cena onde caminha sobre os televisores, displicente, ameaçador, luxuriante... Quase como um dândi que faz do underground o seu mundo, ou seria o contrário?

O belo trabalho de iluminação e figurino consegue cumprir com louvor a tarefa de envolver o personagem mezzo físico, mezzo imaginário em uma atmosfera de spotlights sem perder a característica alternativa.

Finalizando, o vídeo de "I Wanna Be Real" complementa a música, não se sobrepõe ou se submete ao som, completam-se e encantam, duas obras de arte à parte que são ainda melhores se contempladas juntas. Tanto artista quanto diretor e equipe conseguem nos fazer sentir que ainda existem verdadeiros talentos, com convicções e capacidade de produzirem arte nesse país tão órfão de cultura.


0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...